domingo, 21 de abril de 2013

2. Quem sou eu? - Minha Infância

Minha História


Nasci as 11h45 do dia 20 de dezembro de 1977. Minha mãe conta que um dia antes começou a sentir um “desconforto”, mas como teria consulta no dia seguinte, achou melhor esperar e não avisar a médica, que ficava em Curitiba. Meus pais moravam em Campo Largo. Assim, ela foi deitar, descansar e aguardar a consulta no outro dia. Na verdade minha mãe já estava em trabalho de parto e não sabia…


Por que eu nasci?



Meus pais casaram-se em 28/01/1977, bem novos, não tinham 20 anos ainda. 
Minha mãe sentiu-se muito sozinha em casa, já que meu pai passava o dia todo fora, trabalhando. Minha mãe precisava de companhia. Foi aí que eu fui chamada para resolver a situação!


A escolha do meu nome

Ana: Significa cheia de graça e predispões a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

Paula: Variação feminina de Paulo, do latim paullus, que quer dizer "humilde". 

Este nome de origem latina é particularmente popular por ser uma referência a São Paulo, apóstolo responsável por escrever grande parte do novo testamento na Bíblia. 

Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.


Meus primeiros anos

Meus pais

Minha coleção de leite em pó... ;-)

Minhas primas Claudia, Inês e Lúcia

Vovó Helena, Dinda Genoveva, eu e Mamãe Dina

Paixão pelo Mar



Minha paixão pelo mar nasceu junto comigo. Até hoje, nele eu curo qualquer mal, me renovo, me purifico. Uma pena Curitiba não ter mar! 



As tardes de domingo



As tardes de domingo na casa dos avós são uma lembrança muito gostosa. 
Lá, eu subia em árvores, brincava com bezerros, conversava com os cavalos, vacas, bois, galinhas, porcos ou qualquer outro. Ia com a avó tirar leite da vaca e procurar ovos no galinheiro. Sempre acabava matando uma galinha de tanto dar milho pra elas… 



O Primeiro dia de aula

Lembro que estava feliz por poder usar o uniforme, o conga novo e a lancheira! Ah, também tinha a bolsa azul de jeans que meu pai costurou e bordou as iniciais do meu nome assim: A.P.CH. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário